A história da Hermès já vai longa. Foi fundada em 1837 e tem sido pautada por um cuidado extremo na confeção, sempre artesanal, e pela liberdade de criação. Há 50 anos (1973), esses mesmos valores estenderam-se ao papel sob a forma de uma revista, a Le Monde d’Hermès. É semestral, tem uma tiragem média de 600 mil exemplares, é feita em 10 idiomas e pode ser encontrada nas lojas da marca espalhadas pelo mundo – Olá, Chiado. Em 2021, a revista ganhou vida, com um quiosque inspirado nos congéneres parisienses, instalado em Praga. Viajou entretanto por outras cidades, exemplos de Jakarta, Barcelona, Austin e Haikou, antes de aterrar em Lisboa, no Jardim do MAAT. Está pela capital portuguesa em formato pop up, entre os dias 6 e 8 de setembro.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/09/230906_Le-Monde-dHermes-Kiosk-Lisboa_9_%C2%A9-Hermes-720x1080.jpg)
Edificado em frente ao rio, é fácil dar por ele: é totalmente cor de laranja, o tom da marca, forrado no interior a escaparates onde estão expostas as revistas para levantar de forma gratuita. Em frente, uma esplanada nos mesmos pantones. A edição atual é a segunda do ano, e segue o tema da maison para 2023, ‘Astonishing Hemès’, com um conjunto de apostas em reportagens, conteúdos e imagens diferenciadores, que partem das peças da casa, mas se estendem mais além. Além da equipa fixa, cada edição tem um editor executivo e um diretor de arte convidado que se debruçam sobre o tema escolhido, agora já no segundo capítulo. “O tema é um convite a olhar tudo com novos olhos”, explica à PRIMA uma das responsáveis de comunicação da Hermès para Portugal e Espanha.
A melhor forma de mergulhar neste mundo de criatividade é, então, passar no quiosque, aberto do 12h às 20h, que além das revistas tem artistas locais a fazer peças por medida, alguns jogos de tabuleiro e uma banca de gelados. Há ainda uma atuação musical ao fim da tarde, cujo nome é sempre surpresa.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/09/230906_Le-Monde-dHermes-Kiosk-Lisboa_5_%C2%A9-Hermes-810x1080.jpg)
O quiosque Le Monde d’Hermès está no Jardim do MAAT, na Avenida Brasília, até dia 8 de setembro, com entrada gratuita.