A Vida Mentirosa dos Adultos
Netflix
A febre Ferrante continua bem alta e a prova disso é a recém-estreada adaptação do romance A Vida Mentirosa dos Adultos, na Netflix, no início do ano. Em seis episódios, conta-se a história de Giovanna, adolescente em crise de identidade, que decide romper a harmonia familiar e estabelecer uma relação com uma tia, há muito de relações cortadas com a família. A partir daí, tudo muda. A ação desenrola-se em Nápoles, entre a zona nobre e os bairros pobres e pouco fica a dever ao livro, publicado em Portugal em setembro de 2020. Enquanto não estreia a quarta temporada da Amiga Genial, na HBO, esta série é um excelente mergulho no universo da escritora italiana.
Já disponível
Your Honor, temporada 2
HBO Max
Com Brian Cranston no papel do juíz Michael Desiato, que, na primeira temporada ultrapassou todos os limites da imparcialidade para livrar o seu filho de ser conectado ao caso de homicídio do filho de um dos grandes do crime organizado de Nova Orleães, a segunda (e última) temporada de Your Honor traz nova ação, menos jurídica, mas igualmente tensa. Pouco se sabe ainda, exceto que há novas tentativas de impedir o crescimento da máfia local através da chegada de uma procuradora que propõe a Michael um acordo.
Estreia a 13 de janeiro
Mandalorian, temporada 3
Disney +
Passaram-se dois anos desde o último episódio de Mandalorian e, se os fãs de Star Wars têm muito com que se entreter no Disney +, há, com certeza, muita vontade de retomar as aventuras deste grupo. Nesta temporada de oito episódios, Din Djarin, o Mandaloriano (intepretado por Pedro Pascal), e Grogu, o baby yoda, finalmente reunidos, embarcam numa jornada de aventura e redenção.
Estreia a 1 de março
Daisy Jones & The Six
Prime Video
É mais uma adaptação de livro a série, desta feita a partir a obra homónima Daisy Jones & The Six, um bestseller do The New York Times, escrito por Taylor Jenkins Reid. Levemente baseado nos Fleetwood Mac, conta a história da fictícia banda Daisy Jones & The Six, desde a formação ao êxito monumental e final abrupto, em Los Angeles, nos anos 70. Espera-se, pois, muito rock n´roll, sexo, drogas, tramas de bastidores e boa música. Curiosidade: todos os membros da banda tocam os próprios instrumentos e cantam na série.
Estreia a 3 de março
Bem-vindos ao Chippendales: Clube da Sedução
Disney +
Quem já pôs o pé em Las Vegas está, com certeza, familiarizado com o espetáculo de striptease masculino Chippendales. Ora este show nasceu em Los Angeles, nos anos 70, pelas mãos de uma equipa de empreendedores visionários, da qual fazia parte o imigrante indiano Somen Banerjee, cuja ambição era viver verdadeiro sonho americano (ler: enriquecer). É ele a figura principal desta minissérie de ficção baseada em factos reais, do mesmo criador da série Pam & Tommy (também no Disney +) que terá, além de dança, um lado criminal.
Estreia a 11 de janeiro
The Last of Us
HBO Max
O ator Pedro Pascal (célebre Xavier Peña em Narcos) está a atravessar um bom momento televisivo. E a prova disso é a expectativa em torno desta The Last of Us, baseada num videojogo homónimo feito para a Playstation. Tem lugar num cenário pós-apocalíptico, 20 anos depois de a civilização moderna ter sido destruída e conta a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey, a Lyanna Mormont da Guerra dos Tronos) fora de uma zona de quarentena, enquanto atravessam os Estados Unidos.
Estreia a 16 de janeiro
Olá, Amanhã!
Apple TV +
Férias lunares em ‘time-sharing’. A ideia é genial (quem sabe um dia existirá) e está na base desta série futurista que se estreará na Apple TV + em fevereiro. Centrada na figura de Jack, um talentoso vendedor porta a porta interpretado por Billy Crudup (The Morning Show), a série debruça-se sobre um conjunto de trabalhadores que andam em regime ambulante a convencer pessoas a adquirir este curioso serviço, instigados pela fé e discursos de Jack. Um dramedy de dez episódios com 30 minutos cada.
Estreia a 17 de fevereiro
Yellowjackets, temporada 2
HBO Max
Uma história de sobrevivência carregada de terror psicológico, assim se definiu a primeira temporada de Yellowjackets, sobre uma equipa de futebol feminino que sofre um desastre de avião e se despenha nas florestas do Canadá. A ação desenrola-se entre o passado e o presente, com a vida das sobreviventes ao trauma e supõe-se que a nova temporada continue a viver desses saltos temporais para alimentar uma narrativa que se torna cada vez mais estranha (e por vezes assustadora).
Estreia a 24 de março