Fontes da Bloomberg avançam que a Apple pretende disponibilizar o seu carro autónomo já em 2025. As estimativas iniciais apontavam para uma entrega no prazo de cinco a sete anos, mas a empresa de Cupertino terá decidido acelerar o projeto e pretende ter algo no mercado já em quatro anos.
O âmbito do projeto parece estar definido, com a intenção de disponibilizar um carro completamente autónomo e não um modelo apenas com funcionalidades semi-autónomas. Muito do trabalho em trono do processador do veículo já estará ou terminado, ou em vias de o ser brevemente.
A Apple pretende também caprichar no interior, com um sistema de bancos semelhante a um lounge, um ecrã de infotenimento central e a completa ausência de pedais ou volantes, noticia o Tech Crunch.
O Project Titan, como é conhecida esta iniciativa da Apple, tem conhecido sido inconstante, com a saída de vários executivos e tem o objetivo de colocar a empresa a rivalizar com fabricantes do setor automóvel no que toca a sistemas completamente autónomos ou semi-autónomos, ultrapassando dificuldades como a complexidade da previsão do transito ou das condições meteorológicas.