
Dois pesos-pesados do rock português, Linda Martini e The Legendary Tigerman juntam-se em Rumble In The Jungle
Paulo Segadães
Foi a 30 de outubro de 1974 que o mundo parou para assistir ao combate de boxe entre o então regressado Muhammad Ali e o campeão mundial de pesos-pesados da altura, George Foreman. Apresentado à época como “o maior evento desportivo do século XX”, realizou-se no Zaire e terminou com a vitória de Ali ao oitavo assalto. Foi este célebre duelo entre dois dos maiores pugilistas da História, para sempre conhecido pela denominação de Rumble In The Jungle, que neste final de ano serviu de inspiração para uma digressão conjunta entre dois pesos-pesados do rock português, Linda Martini e The Legendary Tigerman.
Teve início a 29 de novembro e, entretanto, já passou por nove clubes de Cascais, Braga, Viseu, Leiria, Porto, Coimbra, Alpedrinha, Évora e Torres Vedras, sempre com casa esgotada, terminando agora na grande arena do Coliseu dos Recreios, onde o embate final será realizado num palco a 360 graus. Tanto os Linda Martini como The Legendary Tigerman têm novos discos a editar em 2018 e são muitos os temas inéditos já incluídos no alinhamento destes concertos, que servem também para os apresentar em primeira-mão.
Este último embate marcará também a estreia da nova formação que acompanhará The Legendary Tigerman na estrada a partir do próximo ano. É portanto caso para dizer que, ao contrário do que aconteceu no Zaire, há 43 anos, aqui não se esperam vencedores nem vencidos, pois neste Rumble In The Jungle quem ganha é só mesmo o público.
Depois de saírem do palco, os elementos das duas bandas prolongam o duelo nos pratos dos gira-discos, numa after party que terá lugar no Musicbox e contará ainda com a presença dos djs A Boy Named Sue e La Flama Blanca. O acesso é gratuito, mediante a apresentação do bilhete do concerto.
Rumble In The Jungle > Coliseu dos Recreios > R. Portas de Santo Antão, 96, Lisboa > T. 21 324 0580 > 21 dez, qui 22h > €18