
O norte-americano Dean Deacon será um dos músicos a animar as noites do Milhões de Festa, num dos palcos principais do festival, com vista para o rio
Um pouco à sua imagem de festival dedicado a alguns dos mais interessantes e emergentes projetos na área da música independente e alternativa, o Milhões de Festa ainda é uma espécie de segredo por descobrir. Comparado por muitos às primeiras edições do Paredes de Coura, este é um festival pensado para quem gosta de conhecer nova música, daquela que raramente passa nas rádios. E, mesmo assim ou talvez exatamente por isso, tem conseguido atrair cada vez mais público para as margens do Cávado, onde, durante quatro dias, outros tantos palcos vão receber cerca de meia centena de projetos musicais dos mais variados estilos.
Como já é tradição, a música começa logo pela manhã, no palco Taina, para acompanhar os pequenos-almoços tardios nas mesas de piquenique à beira-rio, e continua depois no palco da Piscina, que funciona do meio-dia às oito da noite, entre mergulhos.
À noite, a festa prossegue nos palcos principais, com vista para o cenário natural do rio, por onde vão passar os principais cabeças de cartaz do festival, entre os quais se destaca o rock experimental dos suecos Goat, o psicadelismo dos britânicos The Heads, o hipnotismo eletrónico do norte-americano Sun Araw ou as sempre marcantes performances musicais do também norte-americano Dean Deacon.
Milhões de Festa > Praia Fluvial de Barcelos > 21-24 jul, qui-dom 14h > €20 a €60 (passe)