Já passaram mais de 20 anos desde que Jon Stewart surgiu pela primeira vez na televisão, à frente do programa The Daily Show. Ao longo de mais de 2 500 episódios e de mil horas em direto, entre 1999 e 2015, analisou-se política, discutiu-se desporto e caricaturaram-se celebridades através do popular e cáustico sentido de humor do apresentador norte-americano.
Célebres ficaram também os correspondentes dos programas, interpretados por humoristas como John Oliver, Jason Jones e Wyatt Cenac, que realizaram reportagens em lugares tão distintos como um inventado gabinete de imprensa em Marte ou uma frente de guerra no Iraque. Durante 16 temporadas, nomes como Barack Obama, Jeff Bezos, Daniel Craig, Tony Blair, Angelina Jolie e Bruce Springsteen sentaram-se na cadeira de convidado do The Daily Show e arriscaram submeter-se às perguntas de Stewart frente a uma audiência que rondava, em média, um milhão de espectadores por noite.
Agora, seis anos após abandonar o programa, o comediante regressa ao género que o popularizou além-fronteiras na sua nova série para a Apple TV+, The Problem with Jon Stewart. Com periodicidade quinzenal, cada episódio abordará, ao longo de uma hora, um tema da atualidade, num registo que o próprio anfitrião considera “mais longe do entretenimento e, por isso, mais completo que o The Daily Show”.
A estreia do programa fez-se com um programa dedicado aos veteranos de guerra. Na primeira temporada (o número de episódios ainda não foi divulgado), a mesa de The Problem with Jon Stewart será ainda palco para se falar de temas como a desigualdade social, o racismo e a corrida ao Espaço por milionários – o programa terá um podcast semanal homónimo, que incluirá análises e entrevistas extras sobre os assuntos discutidos. É caso para dizer: volta sempre ao lugar onde foste feliz.
Veja o trailer
The Problem with Jon Stewart > Disponível na Apple TV+