1. Fábrica Lisboa Eduarda Abbondanza trabalha na Rua do Arsenal, onde fica a sede da ModaLisboa. Mas vai muitas vezes até à Rua da Madalena só para comer na Fábrica Lisboa. “É um café pequeno e acolhedor onde me sinto bem. Servem coisas boas e light e, além disso, os donos e os empregados são muito simpáticos.”
2. Avenida da Liberdade e Príncipe Real Para ir às compras, Eduarda elege a zona do Príncipe Real por ser uma zona muito especial de Lisboa, com lojas diferentes. “Para além de consumidora, sou uma observadora. Percebo as lojas através das pessoas. Gosto de subir e descer a Avenida da Liberdade, de ver as lojas, as pessoas e os sacos que carregam.”
3. Discoteca Lux “Não saio muito à noite, mas quando o faço é ao Lux que vou. É ali que encontro os meus amigos e me sinto em casa.”
4. Park Lisboa Para a diretora da ModaLisboa, não há nada como os miradouros de Lisboa. O de São Pedro de Alcântara, por exemplo. E aquele que se forma no último andar do silo automóvel da Calçada do Combro, ocupado pelo bar Park. “Temos a cidade aos nossos pés, no Park.”
5. Pastelaria Versailles “É a minha pastelaria de eleição. Até passo pela Versailles quando não tenho jantar. Levo esparregado e croquetes, são muito bons.”
6. Fundação Calouste Gulbenkian Eduarda Abbondanza tem uma relação especial com os jardins da Gulbenkian. “É um sítio muito relaxante, onde costumo ir a pé. Quando a minha filha Sofia era pequena, íamos para lá passear todos os domingos de manhã. Ela já conhecia os patos e os peixes pelo nome.”