Animais e Família é a temática deste ano do Pet Festival, a que serão dedicados workshops e palestras sobre saúde e pedagogia animal e também sobre a importância do relacionamento entre a família e os seus animais estimação. O festival decorre até domingo, 31, na Feira Internacional de Lisboa, sendo a entrada aberta a todos. Mesmo todos, incluindo o seu cão, gato, hamster, piriquito, isto, claro, se o leitor estiver interessado em levá-los. Com um bónus: os animais não pagam. Até os peixes são tidos em consideração – no domingo, 31, há uma sessão de killifilia, destinada à divulgação, preservação e estudo dos peixes.
Nesta quinta edição do Pet Festival são esperados 35 mil visitantes nos três dias em que os salões da FIL vão estar transformados num autêntico paraíso do reino animal. Os cães são os mais procurados e também os mais diversificados. Haverá encontros de raças (labradores, bulldogues ingleses e franceses, weimaraners, rotweillers…) assim como provas de agilidade, campeonatos de grooming (cortes do pelo) e demonstrações da PSP e bombeiros com animais em busca, salvamento e provas de obediência. Haverá também atividades dedicadas aos gatos.
Os cavalos estarão em grande destaque este ano, com um só salão que lhes é dedicado. Como 2016 será ano de Jogos Olímpicos, o Salão do Cavalo acolhe provas de apuramento para os jogos, assim como provas de dressage, a que todos os visitantes podem assistir numa arena montada especificamente para o efeito. Aves e répteis também vão ter o seu espaço neste festival, com exposição de aves regionais e de todo o tipo de animais exóticos. O programa pode (e deve) ser feito em família. Os mais pequenos irão também gostar da Quinta Pedagógica – com porcos, cabras, ovelhas e até alpacas.
Pet Festival > FIL > R. Bojador, Lisboa > 29, 30, 31 fev > €5 sex, €7 sab e dom, grátis crianças até aos 10 anos