O final do dia no hotel Conrad Algarve, na entrada da Quinta do Lago, em Almancil, convida a ficar numa das espreguiçadeiras que rodeiam a piscina principal, a contemplar o pôr do Sol e a paisagem envolvente. Uma visita que denuncia, na vizinhança, um campo agrícola e, mais ao longe, o Parque Natural da Ria Formosa. Enquanto o sol não descer no horizonte, os mergulhos na água aquecida são uma das atividades mais apetecidas. Entre umas braçadas ou a leitura de um livro, também vale a pena visitar a exposição Ela, composta por obras de Júlio Resende, Graça Morais, José de Guimarães, Noronha da Costa, Cruzeiro Seixas, entre outros (na galeria de arte, até 4 de setembro).
O edifício do Conrad Algarve (cinco estrelas) adotou a forma de um palácio português do século XIII, povoado por obras de arte e peças de iluminação especialmente desenvolvidas para o hotel – como é o caso dos candeeiros do lobby e do Conrad Spa, criados pelo designer Beau McClellan. Antes de se espreitarem os quartos (154, no total, incluindo a Suite Roof Garden), que apostam num ambiente moderno desenhado pela Sigma e pelo arquiteto Miguel Câncio Martins, são as portas trabalhadas em madeira que chamam a atenção. No interior, destacam-se a banheira com televisor, ideal para um banho de imersão prolongado, e a varanda privativa – entre tantos outros detalhes pensados para aumentar o conforto dos hóspedes.
Durante a estada no Conrad Algarve, há mais duas “experiências” a fazer. A primeira será uma ida ao Conrad Spa, para usufruir de uma das massagens ou tratamentos personalizados – o tratamento de rosto Intraceuticals Timeless Traveler, que dura 90 minutos, pode ser uma boa opção para quem procura uma hidratação instantânea. A segunda: um jantar no restaurante Gusto, para experimentar a ementa criada pelo chefe Heinz Beck – distinguido com três Estrelas Michelin, no La Pergola, em Itália. Será como fazer uma viagem pelo mundo dos sabores – com escala em Itália, sem sair do Algarve. Fora de portas, o Conrad proporciona ainda mais “experiências”, através do novo itinerário exclusivo 1|3|5 horas, que inclui a visita à fábrica de cortiça em São Brás de Alportel, apanhar ostras na Ria Formosa ou almoçar no Estaminé, na Ilha Deserta. Aqui, todas as horas contam.
Além do restaurante Gusto by Heinz Beck, o Conrad Algarve oferece mais alternativas para os almoços e os jantares: a Sala do Lago, o Dado, o Sereno e o Louro. Este último aposta num ambiente descontraído e numa ementa inspirada na dieta mediterrânica.
Conrad Algarve > Estr. da Quinta do Lago, Almancil > T. 289 350 700 > a partir €248/noite (quarto duplo, com pequeno-almoço)