A camuflagem é quase perfeita. Sete casas modulares, revestidas a madeira e ardósia, encaixam-se no perfil natural do terreno, por entre as árvores centenárias do parque de Pedras Salgadas.
O projeto, do arquiteto Luís Rebelo de Andrade construído pela empresa portuense Modular System respeita e estimula a comunhão com a natureza, obedecendo a uma série de preocupações ecológicas, na construção e nos consumos. Uma opção mais sustentável da Unicer, proprietária do equipamento hoteleiro, depois do abandono do projeto de um hotel de 120 quartos.
Cada casa tem cerca de 60 m2 e uma capacidade máxima para seis pessoas, distribuídas por um quarto, uma área com duas camas e um sofá cama. Com sala e kitchenette, as Eco Houses permitem a autonomia de um lar. Luminoso, moderno e confortável, com um deck exterior muito tentador, a convidar à contemplação.
Os hóspedes têm acesso a todos os serviços e infraestruturas disponíveis no Pedras Salgadas Spa & Nature Park, nomeadamente o spa termal recuperado por Siza Vieira, o parque de 20 hectares, a piscina exterior e o minigolfe.
As atividades ligadas ao turismo da natureza encontram aqui um cenário privilegiado, com a ciclovia que liga Pedras Salgadas a Vila Pouca de Aguiar e alguns circuitos btt a convidar a um passeio.
ECO HOUSES DO PEDRAS SALGADAS SPA & NATURE PARK Parque de Pedras Salgadas, Bornes de Aguiar T. 259 437 140 Preços: ¤120 a ¤200, sem pequeno-almoço www.pedrassalgadaspark.com