O técnico setubalanse começou a ser visto com um Chaumet Class One (muito antes de começar a ser apelidado Special One…) e conseguiu os seus dois primeiros grandes sucessos de TAG Heuer no pulso aquando dos triunfos do Futebol Clube do Porto na Taça UEFA e na Champions League – alternando entre o Monaco Sixty-Nine, um modelo reversível e híbrido mecânico/quartzo que ele utilizava muito nos treinos e nos jogos, e o também digital Microtimer, que utilizou precisamente na final da Champions League de 2004.
Logo depois, a passagem para Londres e para o Chelsea deu-lhe um novo alento financeiro e novas adições estratosféricas à coleção: um Royal Oak Offshore Concept, modelo de edição limitada da secular manufatura Audemars Piguet que estabeleceu uma nova era na alta-relojoaria e que na altura valia uns 300 mil euros, e um Richard Mille, igualmente uma prestigiada e onerosa escolha, mas no caso de um criador contemporâneo. Dois relógios de exceção que lhe foram oferecidos por… Roman Abramovich. Para além de um Franck Muller Conquistador.
Entretanto, em 2008 associou-se à Franck Muller na criação de uma edição limitada denominada Special One em que o algarismo 1 surgia em destaque no mostrador: 41 cronógrafos eu ouro rosa com a assinatura do treinador no verso. A associação deu origem a uma reportagem na Espiral do Tempo que foi tema de capa e até fizemos um vídeo com o encontro entre o mestre da tática José Mourinho e o mestre das complicações Franck Muller.
Depois da edição limitada com a chancela Franck Muller, o treinador foi patrocinado pela deLaCour e foi mesmo o rosto de uma nova linha – denominada City Ego, o que não deixa de ter piada tendo em conta as inúmeras referências ao ego de José Mourinho ao longo da sua carreira.
Acabado esse patrocínio, Mourinho foi visto algumas vezes com um Hublot no pulso e esta semana a marca anunciou que o técnico luso passava a integrar a sua lista de patrocinados – uma prestigiada e extensa lista, à qual se junta uma ainda mais extensa lista de desportistas de eleição que se associaram à Hublot na criação de edições limitadas. Provavelmente, a Hublot será mesmo a marca atual com mais edições limitadas e deverá estar na calha mais uma com a assinatura de José Mourinho, que visitou a manufatura da marca em Nyon na passada segunda-feira, tendo como anfitriões Jean-Claude Biver e Ricardo Guadalupe.
E foi na manufatura da Hublot que José Mourinho oficializou a sua posição como embaixador da marca. O português junta-se assim à família da marca, ao lado de outras lendas do desporto como o futebolista Pelé, o homem mais rápido do mundo Usain Bolt, a estrela do basquetebol Kobe Bryant e os recentemente consagrados campeões olímpicos do esqui Dario Cologna e Maria Höfl-Riesch.