Quatro décadas depois, a TAG Heuer continua a inspirar-se no Monaco e no imaginário do filme Le Mans para conceber instrumentos do tempo de carácter excecional centrando a sua atividade na busca de um design fora de série e na conquista da mais elevada precisão; a diversificação de produto levou a marca a desenvolver coleções de instrumentos de comunicação, de óculos e de acessórios de luxo para homem. E foi juntando um instrumento do tempo a um instrumento de comunicação que surgiu o conjunto em edição limitada chamado Concept 24, caraterizado por cores que evocam as do Porsche Gulf que Steve McQueen conduziu no filme Le Mans e as próprias listras do fato de corrida do ator..
Um duo de excepção
O TAG Heuer Concept 24 é um estojo que reúne o relógio Monaco 24 Calibre 36 Chronograph e o telemóvel MERIDIIST Gulf Edition numa edição limitada a 24 exemplares, em homenagem à mítica corrida de resistência que fará as delícias dos colecionadores da marca suíça e dos aficionados do universo automobilístico.
O Monaco Twenty Four Calibre 36 Chronograph é uma variante vanguardista do Monaco original e apresenta um engenhoso sistema com quatro amortecedores, inspirado nos sistemas de proteção do cockpit dos automóveis de competição para limitar os danos no balanço que possam resultar de eventuais impactos no relógio. O mostrador em suspenso distingue-se pelo contraste entre o negro dominante e as duas listras vintage em azul e laranja que dividem os submostradores – dos minutos do cronógrafo nas 3 horas e dos pequenos segundos nas 9 horas. Cada submostrador inclui um ponteiro duplo metade branco metade laranja que permite prosseguir com a contagem do tempo. Nas 12 horas, um ’24’ sobredimensionado presta homenagem às 24 Horas de Le Mans. Nas 6 horas encontra-se a generosa janela da data. A caixa de 40,5 cm é ligeiramente maior em relação aos modelos Monaco tradicionais e surpreende pelo magnífico acabamento. Concebida em aço e revestida a carboneto de titânio, tem um tom preto mate suave ao toque que lhe dá uma aparência urbana e resistente.
Já o MERIDIIST Gulf apresenta um estilo vintage que também evoca Steve McQueen, o seu fato de corrida e o Monaco que o actor usou no pulso no filme. Tem um tratamento PVD na superfície que é praticamente impossível de riscar. Concebida em borracha preta, a capa que cobre a bateria é decorada com listas laranja e azul, as cores da Gulf no bólide de Steve McQueen. O logótipo clássico Gulf encontra-se acima da câmara traseira, enquanto o logótipo TAG Heuer, em tom laranja, marca a barra abaixo do ecrã frontal em vidro de safira, bem como as teclas laterais.
Descubra aqui mais informação e imagens