A promotora Avenue concluiu recentemente o processo de venda das lojas do edifício Liberdade 203, em Lisboa, à Tander Inversiones, uma ‘socimi’ (fundo de investimento imobiliário) espanhola . O negócio, no valor global de 34,6 milhões de euros, envolveu nove lojas que ocupam uma área total de 3.015 m2 num edifício pombalino reabilitado e promovido pela Avenue e situado na Avenida da Liberdade,
A operação de venda foi realizada em duas fases, num processo com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL. Teve início em outubro com a assinatura da escritura de 4 das 9 lojas, que servem de morada a marcas internacionais de renome já abertas ao público, como é o caso da Dsquared2 e a outras marcas com notoriedade e com abertura prevista para breve. Numa segunda fase, concluída no dia 15 de dezembro, foi assinada a escritura das restantes cinco lojas, entre as quais a conhecida empresária Lúcia Piloto e a marca Wines by Heart que apostaram neste projeto para a abertura dos seus espaços.
“Esta venda veio reforçar a confiança que a Tander deposita na Avenue. No ano passado, fomos o parceiro escolhido para o seu primeiro investimento no país com a aquisição das quatro lojas do Aliados 107, no Porto”, sublinhou Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue.
Carlos Vieira Neto, associate do departamento de investimento da Cushman & Wakefield, realçou, por seu turno, que “esta é a maior transação de high street retail do mercado português”, um feito concretizado “num contexto desafiante do mercado, o que vem confirmar mais uma vez que o setor de retalho continua a ser relevante e altamente procurado pelos investidores de referência, que confiam neste setor para obter retornos competitivos e resilientes.”
Também Marlene Tavares, Head of Retail & Logistics Investment da JLL, congratulou-se com operação “concluída num contexto de mercado muito particular, evidenciando a qualidade do projeto Liberdade 203 e reforçando os fundamentais do mercado de retalho de rua em Portugal.”