Alguns carros, sobretudo os 100% elétricos, têm uma mala frontal. Um espaço de arrumação extra que, regra geral, resulta do menor espaço ocupado pelo motor elétrico, relativamente a um motor de combustão, ou por o motor estar instalado no eixo traseiro. Há vários modelos com esta funcionalidade, mas o conceito de frunk, diminutivo de front (frente) e trunk (mala), ficou muito associado aos Tesla. Isto porque Ttodos os modelos comercializados pela marca americana, do Model 3 ao Model X, incluem esta mala.
Mas muitos 100% elétricos não têm esta arrumação extra, isto apesar de uma grande parte destes carros até terem o espaço disponível. Muitos fabricantes optam, simplesmente, por evitar subir os custos de produção, sobretudo quando usam plataformas partilhadas entre carros elétricos e carros térmicos. Ou seja, quando o mesmo modelo está disponível em versão 100% elétrica e em versão com motor a gasolina ou gasóleo, é natural que o fabricante evite onerar o custo fazendo alterações específicas para a versão elétrica.