A Seurat é a nova tecnologia da Google que permite renderizar em tempo real cenas 3D com qualidade digna de filmes em hardware mobile. Para demonstrar a ferramenta, a gigante tecnológica formou uma parceria com o IMXLAB da Lucasfilm para transpor um set digital de um hangar de naves imperiais pertencente a Rogue One, que normalmente precisaria de passar por uma renderfarm para ser finalizado em tempo útil, e comprimiu-o em algo que pode ser renderizado em tempo real no protótipo dos óculos VR WorldSense.
Basicamente, a Seurat permite ao hardware apenas fazer o render do que aparece no ângulo de visão do utilizador. Assim, os modelos 3D que acabam por ser mapeados na cena VR são assim muito menos, facilitando imenso o seu processamento. O funcionamento do sistema é ilustrado na figura abaixo:
A TheVerge teve oportunidade de experimentar uma demo da cena da saga Star Wars e diz que esta parece ótima, salientando que não é exatamente qualidade de cinema, mas que é «melhor do que aquilo que normalmente podemos ver a correr em hardware mobile».
Ainda não se sabe se a ferramenta vai estar disponível para outros produtores de conteúdos VR.