Na semana passada, o hacker pod2g deu a conhecer um problema de segurança na forma como o iPhone lida com SMS. A Apple respondeu, entretanto, às questões colocadas pelo hacker, aconselhando os seus utilizadores a usarem o serviço iMessage em vez das SMS.
O problema de segurança descoberto por pod2g diz respeito à forma como o iOS lida com uma SMS cujo número de telefone original tenha sido alterado (técnica apelidada de spoofing). Isto pode originar problemas de segurança, nomeadamente esquemas de phishing, dado que o utilizador vê o número original mas não o novo número de destino introduzido por um hacker.
“A Apple leva a segurança muito a sério. Quando usamos o iMessage em vez de SMS, as moradas são verificadas o que protege contra este tipo de ataques de spoofing”, disse um porta-voz da empresa. “Pedimos aos nossos clientes que tenham muito cuidado quando são direcionados para um website desconhecido ou morada através de uma SMS”.
Depois de mostrar o problema do iOS no seu blogue, Pod2g pediu à Apple que resolvesse rapidamente o problema, que existe desde a primeira versão do iOS e está presente na mais recente versão beta do iOS 6.0.