A Adobe quer contrariar a oposição que tem vindo a sentir por parte de algumas marcas tecnológicas (com a Apple à cabeça), com o lançamento de uma versão do Flash que tem na aceleração de gráficos 2D e 3D por hardware um dos principais atrativos.
Em declarações publicadas pela Cnet, Danny Winokur, gestor de plataformas da Adobe, garante que os fãs dos videojogos têm razões para ficar satisfeitos com o Flash 11. Até porque abre caminho ao desenvolvimento de conteúdos que podem conter milhões de objetos animados, com uma taxa de atualização de 50 frames por segundo.
"Com o acesso direto ao GPU, passamos a ter um rendering mil vezes mais rápido que nas versões anteriores do Flash", explica o responsável da Adobe, admitindo mesmo que o Flash 11 pode trazer para o browser jogos com a qualidade dos que atualmente são disponibilizados para as consolas Playstation 3 ou Xbox 360.
Uma vez que o mercado não se rege apenas pelo arsenal tecnológico, a Adobe deverá anunciar ainda o lançamento do software AIR 3, que disponibiliza ferramentas que permitem contornar os boicotes que o Flash possa vir a sofrer dos produtores de computadores e sistemas operativos.
Flash 11: será que a Adobe vai conseguir vencer o boicote dos iPhones e iPads? Dê-nos a sua opinião.