A Spotify prepara-se para lançar uma nova subscrição onde deve disponibilizar conteúdos em áudio HiFi, de elevada qualidade, sem perdas. Internamente, esta modalidade está apelidada de Supremium e, para o utilizador final, deve estar disponível a um preço mais elevado do que as restantes.
O Spotify HiHFi foi anunciado em fevereiro de 2021 e a Bloomberg revela agora que, depois de mais de dois anos, a modalidade deve chegar em 2023, de forma gradual. A Spotify foi adiando os seus planos, esperando pelo anúncio da Apple e da Amazon que começaram a oferecer áudio lossless como parte das subscrições regulares. No caso da Spotify, no entanto, rumores indiciam que este tipo de conteúdo só vai estar disponível para quem pagar mais.
Em março, o co-presidente da Spotify Gustav Söderström confirmou que o HiFi estava a caminho: “anunciamos, mas, entretanto, a indústria mudou por uma série de razões. Vamos fazê-lo, mas vamos fazê-lo de uma forma que faça sentido para nós e para os utilizadores. A indústria mudou e temos de nos adaptar (…) Queremos fazê-lo de uma forma que funcione numa perspetiva de custo também”.
Já a porta-voz da empresa, Laura Pezzini, afirmou, na sequência da notícia recente da Bloomberg, que “estamos constantemente em iterações e ideias sobre melhorar a nossa oferta de produto e de valor. Não comentamos especulações sobre novas funcionalidades e não temos nada a partilhar para já”.
Os rumores apontam para uma subscrição de 19,99 dólares do plano Platinum. Nos EUA, a subscrição premium da Spotify custa 9,99 dólares, enquanto Apple e Amazon passaram para os 10,99 dólares.