A Uber Eats vai replicar uma iniciativa já implementada pela casa-mãe e passar a mostrar aos utilizadores quais os dados a que os entregadores de refeições podem aceder a cada momento da encomenda. O objetivo da ‘View as a Delivery Person’ é permitir que “os consumidores obtenham mais transparência e sossego de espírito”, especialmente depois de encontros ou situações desconfortáveis.
Zach Singleton, responsável de privacidade da Uber Eats, conta que o conceito desta funcionalidade é que o utilizador possa ver que informação é que o entregador consegue ver antes de ir buscar a refeição ao restaurante, enquanto faz a entrega e depois de realizado o serviço. Num momento inicial apenas terão acesso a uma localização aproximada para a entrega. Só depois de levantarem a refeição é que recebem a morada exata, o primeiro nome, a inicial do apelido e outras instruções de entrega. Depois de concluída a entrega, passam a ver novamente uma localização aproximada (sendo que a definição de ‘aproximada’ varia de mercado para mercado).
O executivo da Uber explica que a empresa recebe milhares de pedidos dos utilizadores curiosos ou receosos sobre os dados a que os motoristas e entregadores têm acesso.
Esta funcionalidade já foi implementada na Uber e rapidamente tornou-se no produto de privacidade mais popular da plataforma. Agora, chega à versão Eats, para já nos EUA e Canadá.