“Entering Twitter HQ – let that sink in!”. Em português será qualquer coisa como “a entrar na sede do Twitter – pensem nisso”. Ou, numa tradução literal alternativa que origina o ‘trocadilho’: “a entrar na sede do Twitter – deixem o lavatório dentro”. Foi o post que Elon Musk publicou, claro está, no Twitter, logo após a sua chegada ao edifício sede da rede social, em São Francisco, transportando o que parece ser um lavatório de casa de banho (“sink”). Pouco depois, num outro post, adicionou “Meeting a lot of cool people at Twitter today!”.
Naturalmente, o vídeo tornou-se viral, não fosse Elon Musk ter mais de 110 milhões no Twitter – quando este texto foi escrito, 13 horas após a publicação do post, o número de visualizações já ultrapassava os 22 milhões.
Recorde-se que está a decorrer o processo de aquisição do Twitter por Elon Musk. Um processo atribulado, já que, após o anúncio da tentativa de aquisição, em abril, por cerca de 40 mil milhões de euros, foi o próprio Musk que anunciou a desistência do negócio. Isto após críticas e acusações à administração da rede social. O que levou o Twitter a abrir um processo judicial contra Elon Musk, que, no início deste mês de outubro, voltou a mudar de ideias e a anunciar que estava novamente interessado na compra pelo valor anunciado. Uma decisão que levou à suspensão do processo em tribunal. Ainda assim, por decisão da juíza Kathaleen McCormick, Musk estará obrigado a assegurar o financiamento para a aquisição do Twitter até amanhã, sexta-feira. Se não o fizer, o processo em tribunal deverá ser retomado.