“Estamos a trabalhar para trazer os NFT [de tokens não fungíveis] para o Instagram a curto prazo”, afirmou Zuckerberg durante uma conferência no evento SXSW, que se realiza esta semana nos EUA, adiantando ainda que não está “em posição de anunciar exatamente o que vai ser”. “Nos próximos meses, vamos ter a capacidade de trazer alguns dos vossos NFT e com mais algum tempo oferecer a capacidade de cunhar ativos dentro daquele ambiente”, acrescentou.
Já Adam Mosseri, o executivo de topo do Instagram, tinha confirmado no passado que a empresa estava a “explorar ativamente” a tecnologia dos NFT. O plano, noticiou o Financial Times em janeiro, podia passar pela integração dos NFT da criptocarteira Novi.
O fundador da Facebook afirmou ontem que os NFT podem mesmo chegar ao eventual metaverso da empresa. “Espero que saibam que a roupa que o vosso avatar veste no metaverso pode, basicamente, ser cunhada como um NFT e que podem levá-la depois para diferentes locais. Há uma série de aspetos técnicos que têm de ser resolvidos antes que isso possa acontecer suavemente”.
Ainda não há qualquer confirmação sobre a forma como os NFT vão chegar ao Instagram, mas tudo indica que serão anunciadas novidades numa questão de alguns meses.