O metaverso, para onde o Facebook (entre outras) está a apontar baterias, e o crescimento de aplicações de Inteligência Artificial vão levar a um aumento na procura de chips e gráficas, o que faz com que a Nvidia tenha anunciado estimativas de receita trimestral acima do inicialmente previsto pelos analistas. Uma aposta da Nvidia é o conjunto de ferramentas Omniverse Enterprise, que deve permitir à empresa recolher cerca de mil dólares junto de até 40 milhões de criadores de mundos virtuais.
O CEO Jensen Huang explica à Reuters que “irão existir, provavelmente, mais mundos do que há websites hoje. E a razão para isso é que são fáceis de construir”.
A Nvidia estima receitas de 7,4 mil milhões de dólares por trimestre, acima dos 6,86 mil milhões calculados pelos analistas. A empresa tem conseguido evitar ser afetada em grande escala pela escassez dos chips, com a aposta em investir num inventário suficiente: “quando surgiu a oportunidade, avançamos logo. A Nvidia tem muito dinheiro e gera muito dinheiro. Estava mais do que contente por conseguir assegurar o nosso futuro crescimento com dinheiro”, explicou Huang.
No terceiro trimestre, as receitas da unidade de gaming da Nvidia aumentaram 42% para os 3,22 mil milhões de dólares, com a unidade de centro de dados a aumentar 55% para os 2,94 mil milhões.
No total, as receitas aumentaram 50% para os 7,10 mil milhões de dólares no trimestre que terminou a 31 de outubro, acima da média estimada de 6,83 mil milhões, com ganhos de 1,17 dólares por ação, mais 6 cêntimos do que esperado.