A Samsung vendeu 70.800 unidades da linha Galaxy S20 no primeiro dia dos aparelhos nos escaparates na Coreia do Sul. O número fica bastante aquém do que foi registado pela linha Galaxy S10 (140 mil unidades) ou pelo Galaxy Note 10 (220 mil aparelhos). Segundo a Samsung, os receios com o novo coronavírus afastaram os consumidores das lojas, o que contribuiu para as fracas vendas.
Por outro lado, a fabricante explica que a redução dos descontos aplicados aos novos telemóveis terá sido outro fator de peso para a baixa aceitação. Os preços da família Galaxy S20 começam nos 999 dólares para a versão de base, passam pelos 1199 dólares para o S20 Plus e chegam aos 1399 dólares para o modelo S20 Ultra.
Recorde-se que também Apple e Microsoft já vieram alertar que o novo surto e os receios associados com contágios irão afetar os seus desempenhos financeiros e causar reduções nas receitas. A Apple fechou lojas na China no início de fevereiro e muitos dos seus parceiros fizeram o mesmo, voltando gradualmente a retomar as operações. Do lado de Redmond, a Microsoft já comunicou que espera uma redução nas vendas registadas no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 devido às perturbações sentidas na cadeia de fornecimento, noticia o Gizmodo.
No fim de semana, a Organização Mundial de Saúde revelou os novos números sobre o Covid-19: 85403 infetados em todo o mundo e 2924 mortos.