Era um dos benefícios mais desejados e que era oferecido aos proprietários dos Model S e Model X – a possibilidade de carregamentos gratuitos e ilimitados na rede de Superchargers. No entanto, a oferta deixou de estar disponível depois de Elon Musk a ter apelidado de «insustentável» para a Tesla e ter admitido que devia ter sido descontinuada mais cedo.
Durante algum tempo, o «Free Unlimited Supercharging» esteve relacionado com o programa de referenciação, mas também aí foi descontinuado. Numa experiência da Tesla, esta oferta ficou disponível para quem comprava um carro usado à própria marca e mais tarde ficou igualmente indisponível.
Agora, a publicação Electrek teve acesso a um memorando interno que foi partilhado com as equipas de vendas da Tesla e que menciona que o «Free Unlimited Supercharging» vai estar disponível para novos compradores dos Model S e Model X, que não pode ser transferido e que se aplica durante o tempo de propriedade do carro.
A Tesla não comentou oficialmente o regresso desta oferta, mas tudo indica que esteja relacionado com o declínio de popularidade dos modelos S e X para o Model 3.