A Airbus, a Aeroports de Paris e a Paris Transport Authority pretendem reduzir o tempo de viagem entre o aeroporto Charles de Gaulle e o centro da capital francesa, além de quererem também descongestionar as vias de acesso que se prevê que estarão cheias por altura das Olímpiadas de 2024. A solução pode passar pela utilização de táxis aéreos autónomos que transportem os viajantes do aeroporto para a cidade.
O projeto já arrancou e com metas definidas até ao grande objetivo de 2024: ter um táxi voador a descolar a cada seis minutos. A Aeroports de Paris vai escolher o local para se montar a hub para estes táxis até ao final do ano, com a construção a demorar mais 18 meses. Depois, os responsáveis pretendem fazer testes usando um corredor para helicópteros, explica o Engadget.
Os desafios a este objetivo passam por conseguir ter táxis com autonomia e segurança suficientes e assegurar a integração dos táxis com a infraestrutura e regulações já existentes. O projeto será também usado como uma referência a outras cidadesq eu queiram ter este tipo de transporte criado para fazer face a necessidades em grandes eventos.