«Em vez de capitular perante a extorsão e chantagem, decidi publicar exatamente o que me enviaram, apesar do custo pessoal e do embaraço com que me ameaçam», escreve Jeff Bezos, o fundador da Amazon. O executivo terá ordenado uma investigação sobre como é que o The National Enquirer obteve cópias das mensagens que trocou com Lauren Sanchez, com quem manteve uma relação extra-conjugal que levou mesmo ao seu divórcio. O jornal, numa tentativa de forçar Bezos a desistir da investigação, ameaçou divulgar fotos de Jeff e Lauren nus, noticia a Cnet.
O post do fundador da Amazon inclui várias trocas de emails e, numa destas mensagens, é possível ver a descrição de quais as fotos que poderiam ser divulgadas: uma naked selfie de Bezos numa casa de banho a usar a aliança de casamento, um vislumbre das partes íntimas de Sanchez, entre outras.
O envio destes emails terá sido feito por executivos de topo da American Media Inc, a detentora do The National Enquirer. A editora é acusada de estar conotada com Donald Trump e este episódio surge na sequência de tensões crescentes entre Bezos e o presidente dos EUA. Recorde-se que Bezos detem o The Washington Post, que tem sido uma voz crítica da atuação de Trump.