A presidente e CEO da HTC, Cher Wang, está a considerar realizar o spinoff da unidade de realidade virtual e separar o negócio da atividade dos smartphones, noticia o Commercial Times de Taiwan. A HTC apostou forte na plataforma de realidade virtual, com a criação dos HTC Vive em parceria com a Valve.
Agora, a empresa quer ter duas divisões: uma para os smartphones e outra para a realidade virtual. Desta forma, o investimento em cada uma das unidades pode ser feito de forma independente e a empresa consegue evitar que fracos resultados financeiros de um lado, afetem o outro.
Recorde-se que os resultados do trimestre mais recente da HTC mostram perdas de 151 milhões de dólares e receitas de 600 milhões, menos de metade dos 1,3 mil milhões registados no ano anterior. A empresa destaca-se por ter bons terminais móveis, mas enfrenta uma forte concorrência da Samsung e da Apple nos telemóveis.
Com a decisão do spinoff, a HTC quer precaver o futuro da realidade virtual, onde espera ter bons resultados financeiros, não deixando que uma performance negativa nos smartphones afete este segmento.