A funcionalidade só vai estar disponível em autoestradas ou grandes estradas e deve chegar sob a forma de uma atualização de software a ser lançada dentro de três meses. Se for concretizado, este lançamento deve acontecer cerca de um ano antes do que os outros fabricantes têm planeado. A General Motors, por exemplo, planeia a mesma funcionalidade para os Cadillac CT6 só para o próximo ano.
A Tesla vai recorrer a uma atualização de software over-the-air, recebida através de um modem integrado no carro, noticia a Reuters. A empresa liderada por Elon Musk planeia lançar este tipo de atualizações a cada três ou quatro meses. Esta atualização vai trazer também a funcionalidade Range Assurance, destinada a avisar o utilizador de que pode estar a ficar sem bateria e que poderá não conseguir completar a rota planeada.
A versão 7.0 do software vai também trazer a possibilidade de se “convocar” o carro que esteja estacionado na garagem e um modo valet que reduz a velocidade máxima que o veículo pode atingir e restringe o acesso a informação confidencial.
Este anúncio de Musk não influenciou muito o desempenho financeiro da empresa que continua a ser criticada pelos investidores por não atingir as expetativas de Wall Street.