Segundo notícia da Bloomberg, a Microsoft poderá ser uma das empresas interessadas na rede social que assenta na localização. Em julho, quatro anos depois do lançamento, o Foursquare começou a mostrar anúncios e cupões de descontos aos utilizadores. Desde então que os check-in ads têm sido progressivamente apresentados a toda a base de 35 milhões de utilizadores. Por outro lado, a empresa anunciou o lançamento de uma versão Android que use a localização passiva do utilizador para proactivamente mostrar sugestões de locais e anúncios, de forma coordenada no tempo. Por exemplo, pode ser dado um desconto a um utilizador que esteja a visitar determinado local pela primeira vez.
O bom desempenho financeiro do Foursquare está a atrair algumas das grandes empresas e pode valer-lhe uma boa fatia de investimento nos tempos mais próximos. Com estas possíveis parcerias, os administradores devem também conseguir renegociar a dívida de 41 milhões de dólares que ainda têm.
A Microsoft, por exemplo, pode estar a tentar repetir o sucesso do investimento no Facebook. Em 2007, a empresa de Redmond pagou 240 milhões de dólares por 1,6% da rede social de Zuckerberg.