Segundo o Yahoo!News, a Microsoft vendeu 60 milhões de licenças do novo Windows 8 desde o seu lançamento há dez semanas, o que representa seis milhões de licenças vendidas por semana.
Apesar de respeitável, este valor continua a ser apontado como desapontante, dado que os números das vendas de PCs e portáteis não estão tão animados quanto os fabricantes desejariam. Jim Wong, presidente da Acer, continua a criticar o novo sistema operativo, dizendo que os consumidores estão confusos pela abordagem que a Microsoft tem dito no que concerne à dicotomia Windows RT/Windows 8.
Os números da NPD também parecem mostrar a falta de interesse dos consumidores pelo novo Windows, dado que a venda de portáteis desceu 11% na última época natalícia. Todavia, as razões para esta queda não são claras. Paul Thurrott, do Windows SuperSite, indica que a quebra se poderá dever mais ao facto de já não existirem portáteis extremamente baratos com o novo Windows 8 (netbooks) do que ao próprio sistema operativo em si.
A Microsoft tinha anunciado que esperava vender cerca de 40 milhões de licenças do novo Windows no primeiro mês após o lançamento, mas os valores estão mais próximos dos 20 milhões. Ainda assim, este valor é semelhante ao conseguido pelo Windows 7, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades por mês durante os primeiros nove meses em que esteve no mercado.