A Lenovo está sempre a apostar em novos formatos de computadores, mesmo que não lhes dê sequência. Neste caso, durante a CES, a empresa vai mostrar diversos protótipos de equipamentos com formatos pouco convencionais.
Uma das principais apostas é o IdeaCentre Horizon, um computador de secretária inspirado no Surface original da Microsoft. Basicamente, trata-se de um dispositivo que pretende juntar a família e vários utilizadores em torno de um ecrã. Este table PC vai ter Windows 8, processadores Intel Core i7 e gráfica da Nvidia. Os primeiros equipamentos devem chegar ao mercado no verão, com um preço a rondar os 1700 dólares, ou cerca de 1500 euros.
Por outro lado, a empresa já mostrou o ThinkPad Helix, um ultrabook potente, com processador intel Core, ecrã de 11,6 polegadas, dez horas de autonomia e que pode ser usado como portátil ou tablet. Este modelo deve chegar em fevereiro e custar cerca de 1400 dólares ou 1200 euros.
Por último, a empresa mostrou um ultrabook híbrido, o IdeaPad Yoga 11S, com processador Core i5, Windows 8, ecrã de 11,6 polegadas e 1,7 cm de espessura. Os preços destes últimos modelos começam nos 800 dólares.