
Quantos senhores com problemas de calvície vê nesta imagem?
Era esperado que a Google divulgasse o seu relatório financeiro trimestral após o encerramento da sessão da Bolsa de Nova Iorque. No entanto, uma falha que a Google está a atribuir à RR Connely levou a que os resultados fossem revelados durante o dia. Após a divulgação do relatório, onde a Google apresenta uma quebra de 20% nas receitas, face ao mesmo período do ano anterior, as ações da empresa caíram 9%. Nos três meses em análise, a Google ganhou 2,18 mil milhões de dólares, noticia a Cnet.
O terceiro trimestre do ano fica ainda marcado por uma quebra na receitas por clique, que caíram 15%. Esta alínea representa o valor que os anunciantes pagam de cada vez que um internauta clica num anúncio. Enquanto os lucros diminuíram, a receita consolidada (que é apurada excluindo os custos) subiu 45% para os 14,1 mil milhões de dólares.
Também o segmento mobile está a gerar algumas dúvidas. A empresa terá de responder à questão do Android se tornar ou não um representante de peso nas receitas da Google. O gigante das buscas espera gerar 2,5 mil milhões de dólares este ano, mas os analistas estimam que apenas consiga atingir 2,5% das receitas do iPhone da Apple.
A Google acabou por apresentar os seus dados financeiros, novamente, ao fim do dia, como seria esperado.