Alenquer é, amanhã, o primeiro município a desligar o sinal analógico de televisão e ligar o digital. No entanto, algumas entidades já vieram a público insurgir-se contra o timing escolhido pelo governo para a implementação da TDT (Televisão Digital Terrestre).
Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios, ouvido pela TSF, considera que a TDT "não é uma prioridade para Portugal". Citado pela mesma fonte, o responsável mostra-se preocupado com a reação das populações ao investimento financeiro necessário para ver a TDT: "Não sei se é possível pedir a um cidadão que mude para televisão digital e pague 200 euros. As pessoas não percebem. Penso que o Governo devia ponderar isto".
O PSD lamenta que o momento escolhido pelo governo possa impedir as populações que vão passar para sinal digital e que não invistam no descodificador ou TV necessários para verem televisão, fiquem alheados da campanha eleitoral que está a decorrer e não possam, assim, ficar a par das diferentes propostas dos partidos políticos.
Pode ouvir as declarações de Fernando Ruas e de Nilza Sena , vice-presidente da comissão política do PSD, no site da TSF.
O que acha? Devia adiar-se a implementação da TDT por causa das eleições legislativas? O preço dos sintonizadores é elevado?