Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios da Sony, disse que a empresa está finalmente a fazer dinheiro com a venda de cada PS3. Citado pelo site IGN UK Edition, o responsável da Sony referiu claramente que "este ano conseguimos, pela primeira vez, cobrir o custo da PlayStation 3", adicionando que "não estamos a fazer muito dinheiro com o hardware, mas já não estamos a sangrar como acontecia anteriormente".
Recorde-se que, após o lançamento da consola, surgiram estudos que calcularam que o custo de produção da PS3 era entre 200 a 300 euros mais elevado do que o custo de venda ao público. Isto, apesar de a PS3 ter um preço inicial para os consumidores bem acima de 500 euros.
As várias remodelações da plataforma, que levaram à simplificação do hardware, e o desenvolvimento do processo de fabrico tornaram o custo de produção da consola significativamente mais baixo.
No entanto, Shuhei Yoshida não prevê que o preço da máquina vá baixar nos próximos tempos. O responsável indicou que, ao invés de baixar o preço, a Sony deverá criar novos pacotes onde o utilizador vai receber mais pelo mesmo preço (jogos e controladores extra, por exemplo).
Foi daqueles que comprou a PS3 a um preço muito elevado? O que acha do desenvolvimento da política de preços?