No processo interposto pela líder dos telemóveis, a Apple é acusada de infringir os direitos de autor de tecnologias usadas para criar funcionalidades relacionadas com a interface do utilizador, câmara digital, antenas e gestão de energia, noticia a Reuters.
Os responsáveis da Nokia prevêem que a ITC faça uma análise durante os próximos 30 dias para decidir se a acusação tem ou não fundamento. Em caso afirmativo, só em 2011 a ITC deverá dar a conhecer um veredicto final.
Em causa está o pagamento de licenças e royalties relativos a tecnologias usadas em dispositivos móveis como o iPod e o iPhone, que trouxeram de volta o nome da Apple para a ribalta.
Alguns especialistas relacionam ainda este caso com uma tentativa da líder dos telemóveis refrear o sucesso da Apple.
A Apple ainda não comentou a acusação apresentada pela Nokia.
Este não é o único processo de litígio entre as duas marcas: em outubro, a Nokia apresentou um processo nos tribunais dos EUA contra a Apple por alegada violação de patentes relacionadas com os standards GSM, UMTS e Wi-Fi.
Acha que a Apple é mesmo inovadora? Ou será que se limita a copiar o que outros fazem? Seja original – escreva aqui o que pensa.