![users_0_11_nokia-c4e2.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850695users_0_11_nokia-c4e2.jpg)
A notícia é da agência Reuters que cita um porta-voz da empresa finlandesa. O maior fabricante de telemóveis do mundo foi fortemente afectado pela crise económica e perdeu espaço para Apple e RIM (Research inMotion – a empresa que faz os Blackberry) no mercado dos smartphones, o que levou a empresa a reduzir custos.
"Nesta situação de mercado, levando em conta a sazonalidade normal, neste momento não vemos necessidade de funcionar à capacidade total", disse o porta-voz, acrescentando que a Nokia deve começar hoje a conversar com os funcionários sobre o este plano de ajuste de produção.
A Nokia já afirmou, a 2 de Dezembro, que espera que o volume do mercado de terminais móveis cresça cerca de 10% no ano que vem, após a forte queda deste ano, ao passo que o mercado de smartphones vai crescer acima desse valor.
A fábrica de Salo, uma das nove que a Nokia tem espalhadas pelo mundo, é dedicada a modelos mais avançados.
A imprensa finlandesa especulou que a companhia poderia também fechar a fábrica de Salo, mas o CEO, Olli-Pekka Kallasvuo, afirmou a um jornal local no mês passado que a empresa está comprometida manter-se na cidade onde tem suas origens.
O que acha? A Nokia vai conseguir manter o número 1 no mercado de smartphones? O seu próximo telefone vai ser um Nokia?