A Nintendo revelou durante a apresentação Direct, feita nesta quinta-feira, os Virtual Game Cards. Tal como o nome sugere, trata-se de uma adaptação das versões digitais dos jogos para um ‘cartão’ que pode ser emprestado entre membros da família ou mesmo trocado com outros jogadores.
Os utilizadores que tenham múltiplas consolas Switch podem usar este sistema em todas elas, sendo necessária uma comunicação local apenas da primeira vez e uma ligação à Internet para ‘ejetar’ ou ‘carregar’ o jogo. Não há restrições sobre o número de contas que poderão jogar com o Virtual Game Card, o que na prática equivale a dizer que é como se se tratasse de um jogo em formato físico. Recorde-se que, até aqui, os jogos em versões digitais podiam ser utilizados por todas as contas, mas apenas numa consola ou apenas pela conta do dono numa outra consola, lembra o Polygon.
Para os utilizadores com contas familiares, esta nova versão de jogo pode ser emprestada durante 14 dias, findos os quais o jogo ‘volta’ para a conta e consola do dono. Só pode emprestado um jogo por membro de família, para já.
Durante a apresentação, não houve qualquer referência à Nintendo Switch 2, estando o foco apenas nos Virtual Card Games, o que levou a comunidade a começar rumores de que estes estariam apenas disponíveis na nova versão da consola ou que todos os jogos para a Switch 2 só estariam disponíveis neste formato.