Nos Estados Unidos, a FCC (Federal Communications Commission) recebeu um pedido de aprovação de um novo hardware da Nintendo que pode ser um periférico ou algo completamente diferente. Assim, a gigante dos videojogos parece estar apostada em desenvolver novo hardware, além da Switch 2 cujo desenvolvimento foi confirmado recentemente. A FCC é o organismo que tem de autorizar a preparação e utilização de aparelhos que utilizem comunicações sem fios.
O documento não cita uma nova consola, mas sim um “aparelho wireless” e que vai ostentar o selo da FCC numa “depressão na parte de baixo”. É possível ler que vai haver um sensor de 24 GHz mm, um tipo de radar que deteta a presença de um objeto numa área envolvente relativamente grande e que pode estar em movimento ou estacionário. Este tipo de sensores pode ser usado para ligar a consola quando está perto o suficiente e também para reconhecer gestos.
Não havendo a referência a Bluetooth ou a rádio de 5 GHz ou 6 GHz significa que provavelmente não se trata de uma consola. A antena de 2,4 GHz pedida é o mínimo nesta fase para os padrões Wi-Fi.
Acredita-se que este possa ser um periférico para a Switch 2, provavelmente uma doca de ancoragem que seja vendida à parte, como acontece na Steam Deck ou na Lenovo Legion Go, avança o website Gizmodo. É possível que este aparelho permita, sem fios, conectar a consola a uma televisão.
Segundo os rumores mais recentes, a Nintendo só deve adiantar mais informações ou mesmo mostrar o produto em abril do próximo ano.