O responsável da Polyphony Digital, estúdio que produz Gran Turismo 7, explicou que a atualização 1.07 do jogo tinha um “raro” e não detetado problema que impedia o arranque do jogo em algumas consolas PS4 e PS5. Para manter os dados guardados dos jogadores, a empresa suspendeu a atualização em questão, colocou os servidores em manutenção e lançou depois a versão 1.08, passadas quase 30 horas.
A versão 1.08 agora disponibilizada resolve esse problema, ajusta as recompensas de eventos (outro tema muito criticado pelos jogadores) e corrige uma situação que, em alguns casos, fazia com que o jogo não avançasse para o Mapa Mundial, tornando impossível jogar.
Kazunori Yamauchi, da Polyphony, explica que se pretende que o preço dos carros no jogo tenha alguma correlação com as suas versões do mundo real, mas que quer evitar que as microtransações ou alguns eventos tenham de ser repetidos “vezes e vezes sem conta”, noticia o Engadget.
A situação de indisponibilidade não agradou aos jogadores, que atribuem uma média de 3,3 pontos ao título no Metacritic.