

De um total de 1297 inquiridos online, 26% confessou que é provável que compre a PlayStation 4 neste Natal e 15% escolheu a Xbox One. A diferença é maior se se considerar o público abaixo dos 40 anos, onde 41% escolhe Sony e 27% Microsoft.
A sondagem da Reuters/Ipsos mostra bons indicadores para a Sony para este Natal, que já revelou ter recebido mais de um milhão de pré-encomendas. A Microsoft, por seu lado, ainda não adiantou qualquer estimativa e disse apenas que as encomendas da Xbox One estão com um ritmo mais acelerado do que as da Xbox 360, a consola anterior.
Do total de utilizadores que responderam a esta sondagem, apenas 35 usa a Wii U, a consola que a Nintendo lançou o ano passado, mas 20% usa a Xbox 360 e 18% a PS 3.
O preço recomendando das consolas difere em cem dólares (a Xbox One deve custar 499 dólares, contra os 399 dólares da PS4) e este factor também poderá pesar na decisão final.
No entanto, há que ter em conta que mais de 64% do total de inquiridos afirma qeue não vai comprar nenhuma consola nova este ano. A concorrência dos jogos gratuitos e das apps dos telemóveis faz-se sentir e a indústria dos videojogos já está a sentir o impacto.
As novas consolas devem chegar ao mercado em meados de novembro.
Em termos de jogos, as preferências recaem sobre o GTA V e Call of Duty: Ghosts.