A Meta quer que o Messenger continue a ser uma opção para troca instantânea de mensagens e adicionou agora várias novas funcionalidades e atalhos que prometem dinamizar e facilitar as conversas. O destaque vai para a possibilidade de, em chats de grupo, se poder dirigir a todos os utilizadores com a expressão ‘@everyone’, que já existia noutras plataformas, como o Slack, por exemplo.
As novidades do Messenger ajudam a definir lembretes de grupo e a definir um prazo de resposta para quando se coloca uma questão que precisa de uma resposta até determinado momento. Por outro lado, é possível definir que uma mensagem enviada para um grupo não desencadeie notificações em todos os intervenientes, com o uso da expressão ‘/silent’. O objetivo aqui é diminuir a ansiedade associada a estar a interromper os outros utilizadores que, por exemplo, podem estar noutro fuso horário ou ocupados
Segundo o Tech Crunch, além destas duas novas funcionalidades disponíveis imediatamente, a Meta está a preparar-se para estrear o atalho ‘/pay’ nos EUA, que permite aos utilizadores de iOS e Android transferir e receber dinheiro em chats individuais. Para os utilizadores de iOS, vai chegar ainda o ‘/gif’, para pesquisa e envio de conteúdos neste formato.
Também nos EUA, já está disponível para todos os utilizadores a possibilidade de se dividir contas rapidamente entre utilizadores. As mensagens de voz passaram recentemente a poder ser de 30 minutos, aumentando drasticamente o limite anterior de um minuto.