O Match Group, que detém o Tinder, anunciou numa carta aos investidores que se prepara para o lançamento de uma nova ferramenta que irá permitir conversas em vídeo em modo um para um. A nova funcionalidade deve chegar ao mercado já no fim do segundo trimestre deste ano.
Apesar do distanciamento social em grande parte do mundo, as aplicações que promovem encontros estão a registar um aumento de procura. Em paralelo, com os lugares de encontros mais comuns fechados ou com regras apertadas de admissão, como é o caso de restaurantes e bares, cada vez mais pessoas preferem confraternizar através de videochamada. Assim, é natural a aposta do Tinder nesta inovação, algo que não é completamente original, visto que mais apps de encontros já têm funcionalidades semelhantes, lembra a Cnet.
O CEO do Tinder, Elie Seidman, justifica que a “pandemia dissolveu as linhas entre as nossas vidas digitais e físicas. Esta mudança cultural já estava em curso com os membros da Geração Z – mas esta pandemia está a acelerar a alargá-la para outras gerações. Esta nova, altamente entrelaçada vida social, tem sido uma força motriz para a nossa inovação de produtos já há algum tempo e agora mais que relevante que nunca”.