A partir da próxima semana e até 30 de abril, todos os utilizadores do Tinder vão ter acesso gratuito à ferramenta Passaporte. Para quem está menos familiarizado com a plataforma, este serviço permite ao utilizador selecionar uma localização diferente daquela onde está fisicamente – seja outra cidade ou outro país – para poder fazer novas amizades.
A funcionalidade Tinder Passporte tradicionalmente só está disponível para quem é subscritor dos serviços Tinder Plus e Tinder Gold.
“Nestes tempos difíceis, embora todos saibamos que precisamos de ficar em casa, isso não significa que temos de ficar sozinhos com os nossos pensamentos. Ter alguém com quem falar pode fazer uma grande diferença”, escreveu a empresa em comunicado. “É por isso que decidimos que a partir da próxima semana vamos tornar a nossa funcionalidade Passporte gratuita para todos, em todo o mundo, até 30 de abril”, lê-se ainda na mesma publicação.
A tecnológica informa ainda que os utilizadores podem escolher qualquer cidade para ‘estarem’ virtualmente e podem mudar de localização tantas vezes quanto quiserem. “As pessoas de quem gostaste enquanto usaste a funcionalidade Passporte podem ver o teu perfil até 24 horas depois de teres mudado de localização”, adianta ainda a Tinder.
Para tirarem partido do Tinder Passporte, os utilizadores devem carregar na imagem de perfil, abrir as definições e procurar pelo separador “localização” – aí podem pesquisar pelo local que querem ‘visitar’ ou arrastar diretamente no mapa.