No dia 15 de maio, o Moviesonline.ws perdeu todo o repositório de filmes. Uma ação da Federação de Editores de Videogramas (FEVIP) e do Movimento Cívico AntiPirataria na Internet (MAPiNET) levou o serviço de alojamento que abastecia o site a remover mais de 350 filmes.
Em vez de solicitarem a remoção do site, como sucedeu com o Moovk.com e com o Oxe7, os representantes dos autores e dos produtores de vídeo optaram por apresentar um pedido de remoção dos links que permitiam o acesso aos filmes.
Segundo apurou a Exame Informática, o Moviesonline.ws está alojado nos EUA e recorre a um endereço com o sufixo das Ilhas Samoa, mas tem um repositório de filmes suportado pela plataforma de alojamento Videomega. Foi a esta última entidade de alojamento que as entidades portuguesas fizeram chegar o pedido de remoção de links piratas.
O pedido de remoção foi enviado a 14 de maio. A 15 de maio, todo o repositório de filmes (o pedido não contemplou as séries) foi removido e os utilizadores passaram a receber mensagens de erro.
Coincidência ou consequência, hoje, o Moviewsonline está inoperacional. Os endereços Oxe7 e Moovk também não estão operacionais.