A Intel está a desenvolver uma box que permitirá aceder a canais de TV em direto, bem como funcionalidades de gravação ou vídeos a pedido. O lançamento deste novo serviço assente na Internet deverá ocorrer até ao final do ano. Desconhece-se, para já, em que mercados será feita a estreia.
De acordo com o The Verge, o novo dispositivo deverá estar equipado com uma câmara que permite reconhecer os espetadores e deteta a direção do olhar, o que pode abrir caminho a novos serviços de publicidade ou de interação. Apesar de promissora no que toca a novas funcionalidades, a Intel deverá acautelar a possibilidade de os utilizadores desativarem a câmara.
Estas revelações foram feitas por Erik Huggers, Gestor da Unidade de Intel Media, durante uma conferência dedicada a debater as mais recentes tendências dos média.
O reponsável da fabricante de processadores deu ainda a conhecer duas áreas onde a Intel pretende fazer a diferença: a grelha de programas de TV e ainda a velocidade de zapping, que muitos utilizadores consideram ser demasiado lenta quando o serviço é suportado pela Internet.