Segundo o site Cult of Mac, o serviço de e-mail MobileMe, da Apple, está a filtrar as mensagens enviadas, segundo o conteúdo das mesmas. Ou seja, se a Apple não gostar do conteúdo da mensagem de e-mail pode bloqueá-la sem avisar o utilizador.
A razão parece prender-se com os filtros de spam e e-mails em massa dos servidores do serviço, que bloqueiam mensagens quando as mesmas correspondem a estes critérios. Nos testes efetuados pelo Cult of Mac, o problema parece surgir apenas na interface Web. No teste, os servidores recusaram-se a enviar uma mensagem em particular, aparentado efetuar censura política.
O utilizador Ken Rosenblum foi o primeiro a queixar-se do problema quando tentou enviar uma mensagem de conteúdo político para uma lista de e-mails. Rosenblum afirma que esta filtragem feita pela Apple é censura.
Trudy Muller, porta-voz da Apple, afirmou que "queremos deixar claro que a Apple não está a bloquear e-mail no MobileMe por razões políticas. Por vezes os filtros automáticos de spam podem bloquear mensagens legítimas por engano. Se um utilizador achar que um e-mail legítimo foi bloqueado, encorajamo-lo a contactar o suporte do MobileMe".
Acha legítima a posição da Apple? Ou estes filtros podem ser considerados uma forma de censura?