
Segundo o The Wall Street Journal, a Google quer concorrer diretamente com o serviço de armazenamento de músicas na Web recém-lançado pela Amazon.
Apesar de não obter a confirmação da líder dos motores de busca, o diário norte-americano refere que o novo serviço deverá ser anunciado esta tarde durante a conferência anual de programadores que a Google realiza em São Francisco, EUA.
O novo serviço, que pretende dar um novo suporte de armazenamento aos utilizadores que pretendem poupar na compra e uso de discos rígidos e outros suportes de armazenamento, deverá arrancar a título experimental esta tarde, prevendo-se que mais tarde se estenda ao público em geral.
A confirmar-se a notícia, os utilizadores passam a poder transferir as suas músicas para uma conta do novo serviço, podendo escutá-las a partir de vários dispositivos que estejam conectados à Net.
Uma vez que não há notícia de contratos de distribuição assinados com as grandes editoras, tudo leva a crer que a Google não deverá enveredar pela venda de música – pelo menos, nos tempos mais próximos.
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