O receio de ataques cibernéticos já começou a fazer baixas no Facebook: 16% dos inquiridos pela Sophos admitem que já deixaram de usar o portal com receio de que a informação que lá colocam seja usada por cibercriminosos, informa o Telegraph.
Mas nem tudo está perdido para o portal social, que conta actualmente com quase 500 milhões de utilizadores registados: cerca de 25% dos utilizadores do Facebook continuam indiferentes à mais recente vaga de alarmismo e dizem que não pretendem abandonar o líder dos portais sociais.
O inquérito, que abrangeu 1588 utilizadores do Facebook, pode ser um dos indícios a ter em conta pelos responsáveis do portal social, que tem vindo a gerar descontentamento pela alteração de regras de confidencialidade de dados pessoais, passando a estipular a intervenção dos utilizadores no que toca a partilha de informação com outras entidades ( opt out).
No seguimento deste descontentamento, foi iniciada uma campanha on-line que aconselha os utilizadores a fecharem as contas que têm no Facebook no dia 31 de Maio.
O Facebook é um portal seguro? Dê-nos a sua opinião.