Na noite de sábado, pelas 21h locais, um homem saltou para o capô de um carro autónomo da Waymo, na Chinatown de São Francisco. Foi aplaudido por uma multidão que cercou depois o automóvel, o pintou com sprays, partiu os vidros e acabou por incendiá-lo. Quando os bombeiros chegaram, poucos minutos depois, já as chamas tinham consumido o veículo, noticia o The Autopian.
A Waymo confirma o incidente e também que não estava nenhum humano a bordo. A multidão terá partido os vidros do carro e atirado fogo de artifício lá para dentro, o que provocou o incêndio.
As autoridades reguladoras suspenderam as operações da Cruise, a rival da Waymo, depois de um carro autónomo desta empresa ter atropelado e arrastado um peão no ano passado. Os veículos que se conduzem sozinho têm vindo a causar outras situações complicadas, nomeadamente provocado engarrafamentos e até mesmo acidentes.
Responsáveis políticos da sociedade e os residentes têm vindo a opor-se à atribuição de licenças 24/7 para estas empresas, com alguns moradores a colocarem pinos laranja nos capôs como forma de protesto.
Veja o vídeo publicado no canal do YouTube FriscoLive415
e a publicação de um programador de software local na X.