Parece uma piada de 1 de abril, mas são apenas dois dos homens mais ricos do mundo a ‘mandar bocas’ nas redes sociais. A Meta estará a pensar em lançar um serviço concorrente do Twitter – segundo o The Verge, Chris Cox, Chief Product Officer da empresa, disse aos seus funcionários que os criadores querem um Twitter que seja gerido com sanidade – e Elon Musk fez mais umas piadas sobre Mark Zuckerberg na rede social que comprou recentemente (tem feito várias ao longo dos anos). Uma delas foi o tweet, em resposta a um utilizador, “estou pronto para um combate numa jaula se ele estiver lol”.
Pois bem, Mark Zuckerberg respondeu no seu Instagram pessoal com uma Story em que mostra a captura de ecrã do tweet e acrescenta o texto “Send me location” (‘diz o sítio’, em tradução livre). A escolha desta expressão não é inocente e não passa despercebida aos fãs mais hardcore de MMA (Mixed Martial Arts). É que esta foi a frase que Khabib Nurmagomedov, lutador do UFC (entretanto retirado invicto), enviou por DM a Conor McGregor, outro lutador do UFC, quando o irlandês o tentou confrontar fisicamente quando o russo estava num autocarro. Os dois lutadores acabariam por se encontrar no Octógono do UFC a 6 de outubro de 2018 naquele que foi o pay-per-view com mais vendas do UFC (2,4 milhões nos Estados Unidos). E, já agora, Khabib Nurmagomedov venceu por submissão no quarto assalto.
Com a bola do seu lado, Elon Musk respondeu no Twitter com duas palavras: Vegas Octógono. E depois acrescentou outro tweet: “Tenho um grande golpe que chamo ‘A Morsa’, em que apenas fico em cima do meu oponente e não faço nada’.
A concretizar-se, Elon Musk, de 51 anos, teria uma vantagem de peso e altura (cerca de 1,87 m). O líder da Tesla até já referiu que se envolveu em algumas lutas de rua quando estava a crescer na África do Sul.
Já Mark Zuckerberg, de 39 anos, tem 1,71 m, é mais novo, parece em melhor condição física e recentemente tem mostrado parte dos treinos que está a fazer desde a pandemia. Chegou até a participar em torneios de Jiu-Jitsu há poucas semanas.
Por mais tresloucado que pareça todo este episódio, importa recordar que esta não é a primeira vez que Elon Musk desafia outra pessoa para uma luta no Twitter. O patrão da rede social já o tinha feito com Vladimir Putin no ano passado.